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Post By: Julio Moreira

ZARA muda sua marca. Agora é ZABA.

O mundo do design e da moda ficou surpreso com o lançamento do novo logo da empresa de fast fashion espanhola Zara, criada pela Baron & Baron. O espaço entre as letras foi reduzido causando uma possível leitura da palavra como ZABA. Já é considerado um dos piores casos de perda de identidade de marca, […]

O que está por trás da mudança da identidade visual das latas de Coca Cola?

Assistimos em 16 de janeiro ao anúncio da mudança da identidade visual das latas de Coca-Cola, sob a chamada “Estratégia de Marca Única”.  As principais alegações para essa mudança foram que as marcas estavam ganhando personalidades próprias, e o objetivo segundo o discurso dos executivos da Coca-Cola era mostrar que a experiência com a marca […]

Nova Marca Cafés Especiais do Brasil

Colaborando para o sucesso dos Cafés Especiais do Brasil, a Place desenvolveu o Branding da BSCA, associação que congrega os produtores dos melhores cafés  especiais do Brasil. Um negócio de US$ 1 bilhão de dólares que já representa 23% do total de exportações do setor do país. O Brasil supera as percepções de ser apenas […]

Samsung: crise na marca com os problemas do Note 7

A Samsung suspendeu as vendas do telefone Note 7 por sérios problemas de qualidade (riscos de pegar ao fogo), e pediu aos clientes para desligar imediatamente parar de usar o aparelho, após verificar que os modelos utilizados para substituição dos telefones defeituosos começaram a mostrar superaquecimento também. Analistas dizem que isso efetivamente significará o fim […]

A Odebrecht deve mudar de nome?

O melhor  sinônimo para a palavra “Marca” é reputação. E reputação significa ter um conceito; ter opinião pública, seja favorável ou desfavorável. E é claro que as marcas desejam ter sempre uma opinião pública favorável. Mas no caso da Construtora Odebrecht, isso infelizmente não tem ocorrido. Dos cadernos de negócios dos jornais, onde era incensada […]

2016. Um ano horrível?

Em 1992, a Rainha Elizabeth II definiu que aquele ano era um “ano horrível” usando o termo em latim “annus horribilis”, quando vários coisas ruins aconteceram com sua família e afetando a imagem da monarquia inglesa: vários escândalos e divórcios de seus filhos, o incêndio no castelo de Windsor, etc.  E seria um ano para […]

BRASIL ORIGINAL STONES, um case de sucesso na exportação

Um dos primeiros projetos da Place foi a criação para a Abirochas da marca BRASIL ORIGINAL STONES, visando a exportação de Granitos o outras rochas ornamentais em parceria com a Apex Brasil. O desafio foi de mostrar que o nosso país não era apenas um grande exportador de commodity. Mas que era possível agregar valor […]

Abercrombie altera posicionamento da marca

Nos últimos anos a marca Abercrombie & Fitch tem sido alvo de grandes controvérsias: discursos contra pessoas com peso acima do padrão, falta de representação de negros em suas campanhas, colaborando para fortalecer um ideal de beleza magra, musculosa e branca. Mas diante dos resultados financeiros declinantes obtidos nos últimos anos, a empresa resolveu fazer uma […]

O controverso logo de Los Angeles 2024 – Jogos Olímpicos

O design tem sido muito questionado em 2016, com vários exemplos duvidosos de re-branding. Agora a controvérsia é com o logo para Los Angeles, como candidata aos Jogos Olímpicos de 2024. Apesar de utilizar como conceito, a figura de um anjo fazendo uma ligação com o nome da cidade, parece representar mais a identidade visual […]

Alemanha vai banir o uso de garrafas de água e cápsulas de café

A cidade de Hamburgo na Alemanha anunciou que vai banir o uso de garrafas plásticas de água e cápsulas de café utilizadas nas repartições públicas a partir de agora. O objetivo é colaborar com a redução de resíduos, colaborando para uma atitude ainda mais “eco-friendly” e servindo de exemplo tanto para a comunidade local, como para […]